(73) 3295-2062 Praça Castro Alves, 01 - Centro - Itanhém-BA Webmail
(73) 3295-2062
Praça Castro Alves, 01 - Centro - Itanhém-BA
  portal / notícias
Infraestrutura faz novo trabalho de dragagem em canais e rios de Itanhém[Por: Jan Santos / Ascom PMI]
04/05/2022 às 15h14

Um ano após ter feito um intenso trabalho de dragagem de rios e canais para amenizar alagamentos na cidade, a prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Infraestrutura, está novamente fazendo esse serviço.

Segundo o secretário da Infraestrutura, já foram feitos mais de 300 metros de limpeza nas margens de canais e do rio Água Preta, que passa ao lado da cidade. Ainda de acordo com o secretário, o trabalho, que é feito com recurso próprio, além de evitar alagamentos, evita também a proliferação de mosquitos, como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue e chikungunya, que por conta da falta de limpeza nesses canais, se proliferava e adoecia a comunidade, na gestão anterior.

Esse trabalho foi imprescindível para evitar alagamentos mais violentos nas chuvas de dezembro do ano passado, que afetou dezenas de municípios.

A colaboração da comunidade é de suma importância para manter os canais limpos e evitar água parada, que é foco de proliferação de mosquitos. A Prefeitura ainda orienta, a toda população, que não jogue lixo nas valetas e, principalmente, nas ruas, pois as enchentes ocorrem por causa do entupimento dos bueiros, que resulta em alagamentos e acarreta prejuízos aos que residem em áreas mais baixas.